quinta-feira, 31 de julho de 2014

Palestra para Gerando Futuro

EMPREENDEDORISMO PARA A VIDA
Jovens do Projeto Gerando Futuro participam de palestra sobre empreendedorismo e aprendem como planejar melhor seus sonhos e objetivos. É possível chegar lá, afirma a palestrante Genilse Teixeira da Silva que atua há 22 anos com analista comportamental e projetos de empreendedorismo com mulheres na Costa Norte.
As técnicas são simples e tem como principal objetivo a escolha de uma meta ou seja o que quero, como faço para chegar lá e as estratégias necessárias. A palestrante passou exemplares com vídeos e falou sobre coaching, que é um trabalho utilizado em diversas áreas, inclusive no desenvolvimento pessoal, pois auxilia as pessoas a organizarem suas idéias e colocá-las em prática.
Para o coordenador do Projeto Gerando Futuro Carlos Pires, a palestra foi muito importante para o desenvolvimento dos jovens, pois apresentou uma visão de crescimento pessoal.
‘’Mudar o que sou hoje para conquistar o sonho de amanhã’’ foi  o aprendizado do aluno Rai Baltar, 16 anos que quer ser jogador de futebol, e para isso treina desde os 13 anos.

Por: Robson Fonseca, Anthony Willian de Jesus, Luiz Felipe Souza e Michele Amorim

       Fotografia: Lucas Novais


MURAL NA VILA


    AGORA A COMUNIDADE DA VILA SAHY  JÁ PODE VER AS NOTÍCIAS DO VERDESCOLA NO  MURAL DA AMOVILA





terça-feira, 22 de julho de 2014

Cinema no Verdescola


Férias no Verdescola


Nas férias a gente participou de muitas gincanas legais e atividades muito bacanas sobre reciclagens e educação física com corridas de saco, vôlei, futebol e salto à distância.
 Muitas coisas gostosas e saborosas foram feitas nas aulas de culinária, tipo cupcake e pizza. Lá, mechemos na massa, decoramos,enfeitamos lindamente com estrelinhas, granulado e bolinhas douradas. E também fizemos cupcake de brigadeiro.

Teve também um dia muito emocionante onde conhecemos a Toninha um golfinho que aparece na rede dos pescadores porque não enxerga muito bem. Aprendemos também que ela é tímida quando ela esta na presença de um homem. Outro animal que falamos foi a tartaruga marinha que botam seus ovos nas areias das praias entre centenas de ovos apenas dois de cada sobrevivem  .


Por: Elizeuma cruz da silva, Sara Moraes e Janaina Pereira


A COPA NO BRASIL



*Somos brasileiros e nunca desistimos

Foi legal recebemos os turistas bem, mas por outro lado ficamos tristes porque não ganhamos o Hexa. Receber os turistas no Brasil foi legal porém, algumas pessoas não gostaram da Copa no Brasil houveram algumas manifestações, a Dilma não teve muita reação contra isso. O fato da seleção do Brasil não ter conseguido chegar na final decepcionou os brasileiros ainda mais depois da “lavada” que tomou Alemanha de 7x1.
Chegar em quarto lugar ate que não foi ruim nessa copa de 2014, quem sabe em 2018 na Rússia, talvez a gente possa ganhar o hexa. A seleção brasileira tem capacidade de ganhar a copa em 2018  é só  acreditar, confiar nos jogadores e no treinador que virá. Somos brasileiros,  nunca desistimos. Temos garra, força e fé. Perder faz parte da vida, que o nosso próximo treinador Dunga convoque os jogadores certos pra gente poder chegar na final, ganhar o hexa depois o hepta.


*Leonardo Vinicius dos Santos, aluno do Núcleo de Comunicação, Instituto Verdescola.

PARCERIA

Parceiros